domingo, 21 de fevereiro de 2010

Notas sobre sinceridade

Esses dias me vi dizendo algumas vezes:eu não minto.
Agora acho graça pois noto o qual não é verdade minha afirmação anterior, eu sou sincera, isso sou, mais do que o convencional, o que não quer dizer que não minta.
Eu minto, minto um monte, porem sou sempre sincera, e é isso que desejo dizer quando digo que não minto!porem estava cometendo um engano tremendo dizendo aos outros e a mim mesma que sempre digo a verdade.
A uns tempos um cara que conheci disse que minha sinceridade é indecente, desconcertante e atraente.Outros velhos amigos do coração dizem que esse é meu pecado:" devia diminuir essa sinceridade toda!"
Quando eles falam isso eu penso que deve ser para eu ser mais polida quando me expressar, mais cuidadosa...Todos eles tem razão, a verdade sem polidez vira uma arma para si mesmo e para o mundo.
Acredito que ser sincero é ser verdadeiro, o que difere bastante de simplesmente dizer a verdade.Eu verdadeiramente quero ser do bem, propagar o bem e cuidar dos que estão em minha volta, para isso muitas vezes terei de não dizer algo que ate pode ser verdade, mas não vale a pena ser dito, pois poderá ainda nao ter chegado a hora,podera tambem ser meramente doloroso e ponto.
Não irei mentir quando alguém me perguntar se o amo, o que não quer dizer que não serei amorosa e cuidadosa com quem pergunta isso.Outro dia uma nova amiga me perguntou e eu me vi dizendo: não, ainda não, mas nos estamos em um caminho que é de amor sim!Eu estava alta, ela também e pela amorosidade que realmente habitava na minha resposta ela ficou feliz e eu também.
Ser sincero é escolher viver sobre a lei do que se sente e se deseja, é para mim viver sua própria vida e não uma inventada.
Seja sincero e aproveite a oportunidade de viver sua própria vida.

Um comentário:

  1. Tá crescendo hein bonitinha!? E olha q nao tó falando do nariz!!!

    ResponderExcluir